Projetos

Crescer e Empreender

Pretendemos transmitir conhecimentos que perdurem na vida das crianças, respeitando os seguintes princípios: fazer, investir, poupar, gastar e doar. O projeto Crescer e Empreender visa a promoção da educação financeira e do empreendedorismo.

A importância da educação financeira nas escolas advém, sobretudo, do facto das crianças, de forma progressiva e cada vez mais prematura, se constituírem como consumidores. Apostando no desenvolvimento de competências que contribuam para a aquisição de hábitos de consumo mais responsáveis e seguros, estaremos a proporcionar, no futuro, a tomada de decisões mais corretas e informadas.

Por outro lado, sabemos que o contacto com atividades empreendedoras ao longo do percurso escolar facilita a consolidação da orientação empreendedora, essencial no atual contexto competitivo do mercado de trabalho. Numa ótica de educação para o empreendedorismo, aprender a empreender é ganhar sentido de responsabilidade, confiança, capacidade de decisão e assunção de riscos, e desenvolver o espírito crítico e criativo ao serviço da inovação.

Agende a sua visita sem compromisso!

Venha descobrir um lugar mágico para a sua criança.